sábado, 7 de julho de 2007

Cheers do London!

"A sociedade inventa uma lógica espiritual para absorver e mudar as pessoas que tem comportamentos fora do seu próprio modelo. Supondo que eu saiba todos os prós e contras, sabendo que eu vou ter uma vida curta, tenho consciência do que faço, etc, etc, e ainda assim quero usar heroína. Eles não te deixam fazê-lo. Eles não vão deixar porque é um sinal da sua própria falha. O fato de que você simplesmente vai recusar escolher o que eles tem para oferecer. 'Nos escolha'. 'Escolha sua vida'. Escolha pagar impostos, escolha máquinas de lavar, escolha carros, escolha ficar sentado em um sofá vendo programas entorpecedores e moralistas, botando aquelas porras de junk food na sua boca. Escolha apodrecer, mijando e cagando em casa, uma total porra de vergonha para os egoístas e fudidos filhos que você produziu. 'Escolha vida'."

Trainspotting Book.

Esse livro é genial. Deveria vender mais cópias do que a Bíblia. (como diz o encarte)
Aliás, é o livro dos junkies trashs. hahaha

E agora, com cabelo 'bagunçado', vou encarar a segunda vida do primeiro mundo, lá na Grã-Bretanha, pra ver o que inspirou britânicos como Irvine Welsh a escreverem livros como esse. Ah, e também vou ver o London Eye e o Hyde Park. E um show do Blondie.

Au Revoir!

PS: vale muito a pena ler esse trecho do livro que eu pus. Esse recado é para os espertinhos preguiçosos que quando vêem que tem uma parte do post enorme, preferem não ler!

8 comentários:

Camila disse...

wow. o cara realmente tem uma opinião forte.
e quer saber ? eu concordo. se eu cortar meu cabelo, pintar meu cabelo, cagar meu cabelo, eu não to nem aí pro que o resto do mundo tem a dizer [tá, não fui eu que inventei essa frase, mas ela se aplica aqui]
aah, e aquela passagem é do livro 'ciranda de pedra', que alguns leram na oitava série :] vale muito, muito a pena, é um dos livros mais lindos que eu já li na minha vida !
;**

Vivian Tsuzuki disse...

Hahaha, genial o trecho do livro!

Rosa Maria disse...

concordo, concordo
concordo que saudade é foda também
mimí, te amo!

Vivian Tsuzuki disse...

Volta!!!

Ian de Sá disse...

concordo muito com ele!
auhauhauhahuauhhuahua
muito foda
foda-se o mundo, eu quero viver como sou

e você foi pra Londres *o*
aproveite! ^^

=****

Chico disse...

de fato é uma passagem interessante mas não sei; creio que radicaliza e em alguma hora erra a mão. achei um pouco maniqueísta esse negócio de "eles não te deixam fazê-lo". ninguém deixa ou não deixa e acatar essa autoridade para subverte-la é o ideal ou não seria melhor desconfirmar esse papel. tento dizer que não acho tão clara essa relação de superioridade até por quê creio que as pessoas são e devem ser senhoras da própria vida.
não sei, preciso pensar mais sobre isso.
beijo

Anônimo disse...

London?

Anônimo disse...

cara.. o roteiro de trainspotting eh o mais foda de todos!
eu não sabia que tinha um livro...