quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Ausência

E eu deixarei que morra em mim o desejo de amar aqueles teus olhos...

Estou num momento de re-adaptação. A tudo. Aos estudos, ao meu horário mínimo de sono, à minha função de progresso teatral, à dança e exercício físico...Estou acabada com tanta coisa na minha cabeça! Antes estava num ócio tanto físico quanto mental absurdamente grande...

E parece que as coisas se concertam naturalmente,
Todas elas.

E se chegam os momentos cruciais do final do ano. Parecia tudo tão distante e agora tudo está a poucos meses de acontecer. Não consigo pensar em mais nada.

Agora leio o texto "Oridem do Universo", mitologia grega, e me senti muito sensibilizada por ele. Mais do que a primeira vez que o li.

"...Então, Urano se deita sobre ela. Terra e Céu constituem dois planos superpostos do universo, um chão e uma abóbada, um embaixo e um em cima, que se cobrem completamente.
(...)
Ele está deitado, estendido sobre quem a gerou. O céu cobre completamente a Terra. Cada porção de terra é duplicada por um pedaço de céu que lhe corresponde perfeitamente. Urano é o Céu, assim como Gaia é a Terra. Na presença de Urano, Amor age de outro modo. Nem Gaia nem Urano produzem sozinhos o que cada um tem dentro de si, mas da conjunção dessas duas forças nascem seres diferentes de uma e outra."

2 comentários:

Anônimo disse...

Te entendo!
antes parecia
que o final do ana estava a decadas de distância
agor parece queme m questão de horas tudo pode desabar!
alguém me explica por que o dia não tem 32 horas ou por que nós temos tanto pra fazer mas tam pouco tempo pra realmente faze-lo?

eus ei como é....
até semanas a´trás estava confortavel com a velah vida
mas agora eu vejo como pequei e errei.....
e como eu ..me deixei ser tão sedentário?
...a vida é assim
mesmo quando reparamos tudo passou...
uuf

até a próxima burnier!

Anônimo disse...

cara.. parece que é só comigo que as coisas simplesmente não voltam..
mas eu acho também que é porque eu vivo num constante ócio mental.. eu já reparei isso.. eh muito estranho! Quando parece que nada te concentra, que nada te interessa! As minhas antigas paixões estão se dissolvendo.. e agora?
ah.. sei lá. Eu me recupero...